85 98891-4644 85 98847-6439 85 99870-6382 contato@zankimanutencao.com.br
Manutenção de Máquinas Pesadas em Maracanaú
Customer service shots at Towlift.

Manutenção de Máquinas Pesadas em Maracanaú

Manutenção de Máquinas Pesadas em Maracanaú Ceará | Manutenção de Máquinas Pesadas em Fortaleza Ceará

Manutenção de máquinas pesadas custam muito dinheiro e uma política de manutenção pobre pode aumentar muito o custo de manutenção.
Fazer um checklist diário pode evitar grandes paradas para a manutenção e geralmente não demora mais do que 15 minutos. São minutos que economizarão várias horas ou dias com a máquina parada já que os problemas são detectados em seu início e com isso facilmente reparados. Esse checklist diário evita também que um pequeno problema em uma peça ou engrenagem possa se alastrar para outras partes da máquina.

A manutenção de máquinas pesadas feita de forma deficiente também pode representar um risco muito grande para os operadores e demais pessoas que tem contato com a máquina.

Manutenção diária de máquinas e equipamentos pesados:

Definir uma agenda para manutenção de equipamentos e cumpri-lo. Existem determinadas tarefas a realizar diariamente, enquanto outras tarefas precisam se completar em um longo prazo. Depois de decidir sobre uma programação, prepare uma lista de verificação de manutenção.

Andar em torno de cada parte do equipamento pesado na operação diária:

Enquanto você executar uma inspeção visual, procure peças desgastadas e sinais de vazamento de óleo ou refrigeração. Certifique-se para calibrar os pneus com a pressão necessária. Tire um tempo para limpar os restos de distância da máquina. Sinta correias e correntes para se certificar de que não há demasiada folga nelas. Lubrificar as ligações que exigem graxa diária. Fazer sinalização de segurança e ter certeza que os equipamentos de segurança estão no lugar. Verificar os níveis de fluido de óleos, líquido de arrefecimento e do sistema hidráulico e completar quando necessário. Deixar de manter a quantidade certa de fluidos em seu equipamento pesado segundo o fabricante, pode encurtar sua vida útil. Verifique o filtro de ar e limpe-o se necessário.

Manutenção de peças de máquinas pesadas

Manutenção trimestral

Quando a máquina ou equipamento pesado tem 500 horas de serviço ou de três meses, você deve executar uma verificação de manutenção mais cuidadosa. Troque o óleo do motor e o sistema de filtragem e o filtro de óleo hidráulico. Substituir o filtro de combustível de óleo diesel também é importante como parte do procedimento da manutenção de três meses dos equipamentos pesados.

Temporada final de manutenção

No final de uma temporada ou pelo menos uma vez por ano, mude o fluido de transmissão, bem como o óleo hidráulico. Verifique o radiador para se certificar de que está em boas condições. Verifique as mangueiras e correias.

Lave todo o veículo. Preste atenção especial à limpeza do motor e do material em volta. Verifique se a unidade de ar-condicionado está limpa. Certifique-se de todas as luzes estão operacionais e substitua as lâmpadas com defeito.

>>Leia também como fazer manutenção em empilhadeiras

Inspecione os pneus com sinais de desgaste. Substitua os pneus usados durante a temporada para que não perca tempo valioso de trabalho.
Estes são alguns cuidados que devemos adotar para que a manutenção da máquina esteja sempre em dia, a fim de evitar custos desnecessários.

MÁQUINAS PESADAS – PRINCIPAIS SERVIÇOS

• Restauração completa de eixo dianteiro;

• Restauração de chassis do eixo dianteiro;

• Substituição de reparos em geral nos cilindros de inclinação, levante, direção, tombo de roda e escavação;

• Restauração de dentes do círculo;

• Desempenar mesa do círculo;

• Restauração de mancais e trilho da lâmina;

• Revisão de motor de giro do círculo;

• Substituição de vedações da união giratória;

• Restauração de articulação central;

• Restauração de armação H;

• Restauração completa de concha e caçamba;

• Restauração de trucks, roletes e roda guia;

• Restauração de barra equalizadora;

• Corte, alinhamento e solda de aro motriz;

• Revisão de comando final;

• Restauração de cubo do comando final;

• Manutenção de esticador de esteira;

• Giro de pinos e buchas de esteira;

• Manutenção em diferencial e restauração de balança;

• Manutenção de freio estacionário;

• Substituição de vedações do tandem;

• Atendimento a campo com aparelho de diagnóstico de código de falha;

• Substituição de bomba de alta pressão e unidade injetora;

• Atendimento a campo especializado com mandrilhadeira;

• Manutenção e revisão completa de motor;

• Manutenção e revisão completa de transmissão;

• Restauração de conversor de torque;

• Manutenção de câmbio;

• Restauração de alavancas de embreagens;

• Manutenção de orbitrol;

• Manutenção de bomba d’água.

Disponibilizamos equipamento reserva no período da manutenção.

Caminhões equipados com prancha hidráulica para remoção de empilhadeiras.

Carro oficina equipado com todas as ferramentas necessárias para assistência técnica no local, proporcionando um atendimento rápido e personalizado evitando que a empilhadeira fique parada, prejudicando o processo de logística.

Manutenção de Empilhadeiras em Maracanaú Ceará | Manutenção de Empilhadeiras em Fortaleza e Ceará

As empilhadeiras são equipamentos imprescindíveis na indústria e também no setor logístico, já que estas máquinas têm a função de auxiliar na armazenagem e distribuição de modo ordenado de todas as mercadorias que ficam em estoque. Por isso, mesmo, deve existir uma preocupação grande em manter sempre em dia a manutenção das empilhadeiras a fim de garantir um ciclo de vida maior ao equipamento e evitar constantes trocas de peças e paralisações de trabalho devido falhas no motor e nos demais dispositivos das empilhadeiras e mini-empilhadeiras novas e usadas.

E por falar em empilhadeira usada, é comum que esse tipo de máquina apresente muitos ruídos no motor, ao ser ligado. Devido a esse problema, a checagem no óleo do motor é um dos primeiros itens a serem verificados durante a inspeção de rotina em todas as máquinas na planta industrial. É essencial realizar reparos nas correias, troca de graxa lubrificante, além de inspecionar baterias, conectores e cabos.

>> Leia tambem como fazer manutenção em pá-carregadeira

Sem contar também a importância de averiguar os cintos de segurança no equipamento, luzes da cabine, braços mecânicos e elevador hidráulico. Esses dois últimos itens são parte essencial para o desempenho correto de uma empilhadeira. A manutenção regular das peças deve ser agendada a cada três meses ou de acordo com as leituras sobre o equipamento (por exemplo, a cada 500 horas de uso). Cabe ressaltar que a manutenção da empilhadeira industrial requer o trabalho de profissionais especializados, que também privilegiam executar serviços com segurança para toda a equipe e para os operadores das máquinas.

Reformamos empilhadeiras de diversas marcas, capacidade e modelos tanto elétricos como a combustão interna.

» Recuperação de Jogo de Garfo;
» Recuperação de Clamps;
» Recuperação de Torre;
» Recuperação de Chassi;
» Retífica do Motor;
» Parte Elétrica;
» Pintura;
» Tapeçaria;
» Sistema Hidráulico;
» Cilindros Hidráulicos;
» Eixo Direcional;
» Transmissão;
» Conversor de torque;
» Rodas e Pneus.

Manutenção de Pá-Carregadeira em Maracanaú Ceará | Manutenção de Pá-Carregadeira em Fortaleza Ceará

As Pás-Carregadeiras servem para carregar entulhos e outros materiais, e em alguns casos também é usada para substituir os tratores de esteira que são utilizados para abrir estradas e fazer aterros e terreiros.

Por fazerem um trabalho que requer muito delas, elas se desgastam com o passar do tempo e acabam perdendo a qualidade de performance e a agilidade que precisam, deixando de trazer os resultados esperados. Além disso, o mau uso também interfere na qualidade do equipamento; usar da maneira errada, para atividades que não fazem parte das suas funções levam a máquina a sofrer danos. Existem diversas máquinas, cada uma para uma atividade diferente, para um trabalho de qualidade e finalizações perfeitas você deve respeitar isso e usar a máquina para aquilo que ela foi feita.

Para você que prefere economizar, reformar é a melhor opção. A reforma reestabelece todas as funcionalidades da sua máquina fazendo com que ela recupere todo desempenho perdido com o passar do tempo.

Assim como em toda e qualquer máquina e ferramenta de trabalho é necessário que seja feita manutenções também nas Pás Carregadeiras para que você se certifique do estado da sua máquina e não tenha nenhuma surpresa desagradável enquanto trabalha. A manutenção deve ser feita regularmente dentro de curtos períodos.

>> Leia tambem como fazer manutenção de retroescavadeira

O Zanki Manutenção de Máquinas e Equipamentos Ltda., é uma empresa especializada em manutenção e reparação de Pá Carregadeira e muitas outras máquinas que são essenciais no seu trabalho e por isso devem estar sempre em ótimo estado para garantir sua produtividade e excelência, seja em obras da sua própria casa ou obras maiores no trabalho. A Zanki Manutenção também se preocupa com a segurança; uma máquina com a manutenção em dia não te deixa na mão e não oferece nenhum risco de acidentes.

Com a reforma e a manutenção de Pá Carregadeira oferecida pelo Zanki Manutenção, você devolve toda vida útil da sua máquina com mais economia e segurança. Temos uma equipe altamente qualificada e treinada para atender suas necessidades, devolvendo a sua máquina renovada. Conte com o Zanki Manutenção de Máquinas e Equipamentos Ltda., e confira as melhores reformas e manutenções, afinal, prezamos pela excelência do nosso e do seu trabalho!

Manutenção de Retroescavadeira em Maracanaú Ceará | Manutenção de Retroescavadeira em Fortaleza Ceará

Ação necessária em diversas situações do meio agronômico, a manutenção de retroescavadeira é atividade fundamental em qualquer empreendimento que precise da utilização desta linha de maquinários pesados. Para garantir o melhor desempenho destes robustos dispositivos, é preciso se atentar à regularidade da manutenção de retroescavadeira, uma vez que os maquinários podem trazer resultados cada vez melhores.

Sempre que estes maquinários são utilizados para perfurações e lida com o solo, é normal que possam haver alguns desgastes, seja na mecânica, na parte de funilaria e pintura, ou até mesmo na produtividade de cada componente que pode interferir na manutenção de retroescavadeira.

>> Leia também como fazer manutenção em máquinas pesadas

Portanto é primordial, ao realizar este tipo de trabalho, que se conte com produtos de qualidade e mão-de-obra especializada, pois o conhecimento de cada produto que compõe os maquinários robustos é essencial nos processos de reparo desta manutenção de retroescavadeira, que se caracteriza, dentre outras condições, pelo zelo minucioso com cada componente das engrenagens.

Embora estes rigorosos maquinários sejam capazes de atuarem de forma precisa nos cenários de construção e andamento de grandes obras, suas estruturas mecânicas podem ser muito delicadas e causarem graves problemas quando não conduzidas corretamente. E é também por isso que a prática da manutenção de retroescavadeira deve ser a mais cuidadosa possível para garantir total segurança em todos os procedimentos.

Deixe uma resposta